Estado do Rio de Janeiro invade capital e Ribeirão Preto

Ação promocional “O Rio Continua Lindo. E perto!”, em parceria com parceria com a Fecomércio, a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), o grupo Multiplan e Aliansce Sonae, começa dia 8 de outubro.

O Rio de Janeiro vai invadir o Brasil, com seus atrativos turísticos, música e encontro de negócios. O projeto “O Rio continua lindo. E perto!”, realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e pela Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio), em parceria com a Fecomércio, a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), o grupo Multiplan e Aliansce Sonae, começa, nesta sexta-feira (08/10), na capital do RJ, e em Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo. O objetivo é intensificar o fluxo de turistas para o RJ na alta temporada, visando o verão de 2022.

A campanha conta com quatro pilares: estande em shoppings, encontro comercial (“O Rio é de vocês”), show temático e campanha publicitária, vai percorrer a capital do Rio, São Paulo (capital, Campinas e Ribeirão Preto), Minas Gerais (Belo Horizonte), Distrito Federal (Brasília) e Goiás (Goiânia). Os locais escolhidos para sediar a ação foram grandes shoppings por serem lugares onde há grande circulação de público.

Gustavo Tutuca, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, destaca a importância de divulgar os atrativos turísticos nacionais no momento em que, com o avanço da vacinação, a retomada ganha força e o desejo de viajar aumenta.

– O estado do Rio de Janeiro oferece todas as condições procuradas pelos futuros viajantes neste momento: localizado a poucas horas de viagem, inúmeros atrativos ao ar livre e destino cumpridor das regras sanitárias vigentes. A escolha dos grandes shoppings para deflagrar a ação foi impulsionada pela grande quantidade de pessoas que passeiam diariamente por esses centros comerciais. Tenho certeza de que a ação trará ótimos resultados.

Os estandes montados nos shoppings chamarão a atenção do público com grandes imagens de cidades do Estado. Além disso, os frequentadores poderão vivenciar uma experiência diferente: assistir vídeos 3D do Rio de Janeiro. A intenção é proporcionar um passeio lúdico, onde o futuro turista possa sentir o prazer de estar em uma das cidades fluminenses apresentadas no filme e que possa assim escolher o RJ como seu próximo destino de viagem.

O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, ressalta que o turismo é uma das molas propulsoras da recuperação do Rio.

– Poucos estados possuem uma infraestrutura de aeroportos, hotéis, serviços, além de atrativos naturais, como o Rio de Janeiro. O projeto “O Rio continua lindo. E perto!” visa apresentar melhor esses atributos ao mercado interno, nosso primeiro e talvez mais importante público. Com o aumento do número de vacinados com as duas doses, a busca por viagens é cada vez maior. A campanha visa fortalecer as viagens internas e recuperar o papel de protagonismo do Rio de Janeiro no turismo nacional. O período de férias se aproxima e estamos preparados para receber os visitantes, com segurança e todo o encanto do Rio.

A ação promocional também é direcionada à concretização de negócios. O encontro comercial “O Rio é de Vocês”, que acontecerá paralelamente, vai aproximar os prestadores de serviços turísticos do RJ e os compradores dos mercados emissores, tais como agências de viagens e operadoras de turismo. Desta forma, é facilitada a troca de experiências e o acerto de parcerias e de negócios, impulsionando a cadeia turística do Estado.

Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Município e Conselheiro da ABIH-RJ lembra que a hotelaria carioca sempre teve um protagonismo muito grande em ações de promoção e captação dos turistas.

– Temos o parque hoteleiro mais moderno do país, com hotéis de todas as categorias, que atendem os mais diferentes perfis de público e estão localizados entre pontos turísticos mundialmente famosos. Esse alinhamento com os demais setores produtivos que se relacionam com o turismo é fundamental para o setor. O Rio está pronto para a retomada!

Vander Giordano, vice-presidente Institucional da Multiplan, ressaltou a satisfação em poder abrir as portas dos shoppings para contribuir com o desenvolvimento do turismo.

– Assim como o comércio e os shopping centers, o setor é uma das vocações do Rio e ajuda a movimentar a economia e promover o crescimento econômico e social. A Multiplan é uma empresa fundada no Rio e tem orgulho de gerar mais de 20 mil empregos diretos aqui. Continuamos investindo na cidade com a construção do ParkJacarepaguá, nosso 20º shopping, que será inaugurado em novembro. É o único projeto no Rio que vai gerar 4 mil empregos diretos em um mesmo local.

Aliado a essas ações, uma grande campanha publicitária estará sendo veiculada nas cidades visitadas. Além disso, haverá uma apresentação musical a cara do Rio de Janeiro, realizada pelo cantor Diogo Nogueira.


Vídeos...
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook Black Round
  • Tumblr Black Round
  • Instagram - Black Circle